Sopa de Cogumelos com Brie

Para receta en Español haz click aqui

sopa6

O inverno chegou com tudo por aqui, essa semana as temperaturas aqui em Santiago estão chegando a -3ºC entre a noite e a manhã!! E apesar de eu amar frio, é impossível sobreviver comendo salada, o nosso corpo e a nossa alma pedem uma comidinha mais quentinha, mais amorzinho… e foi por isso que eu resolvi compartilhar a minha receita de sopa de cogumelos favorita!

Os cogumelos são fontes de muitas vitaminas, minerais, proteínas e fibras, são ótimos alimentos e além de tudo isso, são DELICIOSOS! Eu sempre costumo dizer que os sabores são muito melhores quando misturados com um tipo de gordura, nesse caso o creme de leite e a manteiga, isso porque a gordura absorve todos os sabores… gordura é vida!!

Bom, sem mais delongas, te deixo com a minha receita de sopa, faça essa receita ai na sua casa e me conte o que você achou!

Sopa de Cogumelos com Brie

Rendimento: 4 porções / Tempo de Preparo: 30 min / Tempo Total: 30 min

Ingredientes:

  • 700g de cogumelos variados
  • 3 colh. sopa de manteiga
  • 1 cebola pequena picada em cubinhos
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colh. sopa de tomilho
  • 2 xic. (500ml) de caldo de legumes
  • 2 xic. (460ml) de creme de leite
  • 170g de queijo Brie
  • salsinha picada
  • sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em uma frigideira, a fogo alto, adicione 1 colher de sopa de manteiga e metade dos cogumelos (picado se necesario) e deixe dourar, pelos dois lados. Reserve em um prato e repita o proceso com a outra metade dos cogumelos.
  2. Na mesma frigideira, coloque mais uma colher de manteiga, adicione a cebola e deixe suar. Adicione o tomilho, o alho e deixe suar um pouquinho. volte os cogumelos, mexa bem e adicione o creme de leite.
  3. Passe a mistura pelo liquidificador, adicionando o caldo, até obter um creme. Volte para uma panela, a fogo medio, ajuste o sal e a pimenta, adicione o queijo picado em cubos e deixe derreter.
  4. Sirva com salsinha picada e alguns cogumelos dourados na manteiga.

sopa2

Eu gosto de deixar a sopa com pedaços não tão pequenos, com uma textura! A cremosidade desse creme é simplesmente incrível, o queijo brie além do sabor, ajuda na textura mais grossa! Os cogumelos dourados por cima quebram a textura lisa e dão um charme extra.

Essa sopa também é uma opção ótima para servir como entrada em jantares especiais e surpreender geral!

Espero que você goste dessa receita!! Se fizer, me manda foto, assim eu posso curtir todas as coisas que você cozinha e também pode postar lá no instagram com a #thinkingsweet!! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s