Bolo de Milho Verde – Gluten Free

Para receta en Español haz click aqui

BoloMilho-14

Junho terminou mas a festa junina não sai do nosso coração!! Eu aqui de longe fico só invejando o pessoal indo nas festas juninas e morrendo com as comidas maravilhosas! Para não deixar passar batido, resolvi fazer um bolinho de milho verde!!

Junho é meu mês favorito do ano, eu amo festa junina e acho que é uma das festas mais bonitas do Brasil. As cores fortes das bandeirinhas e fitas penduradas, as bandas tocando aquele forró romantiquinho e o correio elegante… ah o correio elegante, quantos crushes já passaram pelo correio elegante!? Mas o que todo mundo gosta mesmo são as comidas típicas de festa junina, e como junho é mês de colheita de milho… nada mais junino que uma receita com milho verde!

Esse meu bolo de milho é matador, bem molhadinho e o sabor é literalmente o puro creme do milho!! A receita é mega fácil que você só precisa de um liquidificador ou de um mixer!!

Bolo de Milho Verde

Rendimento: 16-20 porções / Tempo de Preparo: 20 min / Tempo Total: 1h20min

Ingredientes:

BoloMilho

  • 2 xic. (450g) de açúcar
  • 270g de manteiga derretida
  • 6 ovos
  • 400g de milho verde (2 milhos) ou milho de lata escorrido
  • 1 1/2 xic. + 2 colh. sopa (400ml) de leite integral
  • 2 xic. (260g) de fubá
  • 1/2 colh. chá de sal
  • 2 colh. sopa de fermento

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma de bolo com furo no meio.

Comece debulhando o milho com uma faca, ou ralando a espiga. Como fique mais fácil para você.

No liquidificador, adicione todos os ingredientes menos o fermento e processe até obter uma massa lisa e homogênea. Adicione o fermento e bata só até misturar.

BoloMilho-7

Despeje a massa em uma fôrma untada e asse em um forno pré aquecido a 180ºC por 50-60 minutos. Faça o teste do palito para saber quando o bolo estiver pronto.

Tire do forno, deixe esfriar por 15 minutos e desenforme. Deixe esfriar por completo. Quando o bolo esfriar por completo, você pode colocar um pouco de goiabada cremosa por cima, ou derreter goiabada cascão com um pouco de água em uma panela para obter a consistência cremosa. Também pode servir sem nada que fica delicioso!!

BoloMilho-10

BoloMilho-11

O milho dá à massa uma umidade deliciosa e junto com o fubá fortalece o sabor de milho no bolo!! Esse é um bolo que não precisa de farinha e na minha opinião adicionar farinha nessa receita diminuiria muito o sabor a milho e deixaria a receita mais neutra.

BoloMilho-15

A goiabada por cima do bolo dá um toque doce e cuidado para não exagerar na goiabada, ou vai ficar muito enjoativo, só um pouquinho é suficiente para dar um contraste com o bolo! E se você não gosta da goiabada, não coloque nada por cima, o sabor do bolo vai te surpreender!

BoloMilho-16

Espero que você goste dessa receita, viva São João! Se você fizer essa receita, lembra de postar uma foto no instagram com a hashtag #thinkingsweet e me marcar, assim eu posso ver a sua versão de bolo de milho! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s