Torta de Queijo de Cabra com Chocolate Branco e Morango

Para receta en Español haz click aqui

TortaCabra-5

Geralmente quando as pessoas escutam a palavra queijo de cabra em uma sobremesa automaticamente elas criam um preconceito e pensam “eca!”. Eu entendo que naturalmente associemos queijo de cabra com preparações salgadas, afinal de contas, foi assim que nos fizeram comer queijo de cabra toda a vida, mas se você sai dessa caixinha e abre a sua cabeça para sentir novos sabores, percebe que o queijo de cabra também é um ótimo aliado da confeitaria!

A primeira vez que eu provei essa mistura foi das mãos mágicas de Carlos Mampel, que é um confeiteiro MARAVILHOSO que elabora suas criações baseadas na mistura da cozinha salgada com a confeitaria, com muita influência dos anos que ele trabalhou com catering. Além do trabalho inovador ele também é uma pessoa incrível, que me ensinou muitas coisas, uma delas inclusive foi essa mistura genial de sabores que eu indico que você faça e prove!

Dentro da variedade de queijos de cabra, estão os maduros e os frescos, para essa receita você pode escolher baseado no seu paladar, eu prefiro os mais frescos que tem um sabor mais suave e não são tão salgados. Mas já fiz essa mesma receita com um queijo maduro e ficou muito bom! Nessa torta eu usei morangos, mas você também pode usar uvas ou figos, sempre pensando em frutas que vão bem com queijos!

Torta de Queijo de Cabra com Chocolate Branco

Rendimento: 12-14 porções / Tempo Preparo: 15 min / Tempo Total: 40 min

Ingredientes:

TortaCabra

  • 1/2 massa Graham Cracker (receita AQUI)
  • 200g de queijo de cabra Feta
  • 250g de chocolate branco
  • 200g de creme de leite fresco (ou de lata sem soro)
  • pimenta rosa a gosto
  • morangos e flores para decorar

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Abra metade de uma massa de Graham Cracker crua, entre dois pedaços de papel manteiga, com uma espessura de 0,5cm. Passe a massa aberta para a fôrma de torta a sua escolha e acomode a massa, tirando os excessos com uma faca. Fure todo o fundo da massa com um garfo e leve ao forno por aproximadamente 20 min, ou até dourar. Deixe a massa esfriar por completo e retire de dentro da fôrma.

Junte o creme de leite e a pimenta rosa em uma panela, em fogo médio, deixe começar a ferver e apague o fogo. Peneire a mistura passando para o copo liquidificador, por cima do chocolate branco e deixe o calor do creme derreter o chocolate.

Adicione o queijo esfarelando com as mãos, para que fique mais fácil de bater. Bata bem no liquidificador, ou com um mixer, até a mistura ficar bem lisa e sem grumos!

Passe a mistura imediatamente para a base da torta e deixe esfriar por 15 minutos, o chocolate branco vai começar a cristalizar e no final vamos obter um ganache cremoso e consistente!

TortaCabra-8

Enquanto isso, comece a cortar alguns morangos para decorar a torta. Eu cortei alguns em pedaços pequenos, alguns cortei pela metade, e alguns deixei inteiros!

TortaCabra-6

Decore a torta com os morangos e adicione flores e alguma folha verdinha para dar o contraste. Eu aqui usei folhas e pétalas de flores da capuchinha, que além de ser uma planta muito bonita, também tem várias propriedades ótimas para a saúde!

TortaCabra

A base de Graham Cracker fica bem crocante e deliciosa, você pode usar outras receitas de masas mas na minha opinião, a mistura de massa integral deu um contraste muito gostoso com o doce do chocolate branco!

TortaCabra-3

TortaCabra-4

O recheio fica maravilhoso, o queijo de cabra tira todo o sabor enjoado/super doce do chocolate branco, deixa o chocolate branco com um sabor super interessante e muito fresco!! O morango combina super bem com o queijo e também ajuda no frescor que essa torta tem! Apesar de parecer uma torta pesada, quando comemos a sensação é justamente o contrario, sentimos uma torta leve, fresca e com contrastes de sabor muito maravilhosos!

TortaCabra-6

Espero que você goste dessa receita e faça ai na sua casa, fica muito delicioso! Se fizer, posta uma foto la no instagram com a hashtag #thinkingsweet e me marca para eu poder ver! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s