Graham Crackers (AKA: Bolacha Americana)

Para receta en Español haz click aqui

GrahamCracker-10

Todos nós, em algum momento das nossas vidas já nos deparamos com receitas norte americanas de tortas ou de cheesecakes que pediam “graham crackers” para fazer a base. Graham Cracker é um tipo de bolacha produzida com “farinha Graham”, que é uma farinha bem parecida à farinha integral, ambas feitas a partir do trigo inteiro, com a diferença de que a “Graham” não é coada e fica mais grossa que a integral.

Graham Crackers são muito comuns na America do Norte, mas nem um pouco comuns no Brasil ou no Chile! Nas receitas você tem a possibilidade de substituir essa bolacha por outra, mas uma coisa é certa, o sabor não será o mesmo! É por esse motivo que hoje eu vou te ensinar a fazer sua própria “Graham Cracker”, que na verdade é uma versão já que também não temos a farinha especial para essa receita, mas não se preocupe, essa receita fica tão parecida que você nem saberia dizer a diferença entre a industrializada e essa!

A receita rende muitas bolachas e se você for utilizar para fazer a base de uma torta, pode usar metade da receita. Para a base da torta você tem duas opções, ou usar a bolacha assada e moída, ou assar a massa já no formato da torta, que é o que eu prefiro fazer!

Graham Cracker

Rendimento: 40 bolachas de 5cmø / Tempo de Preparo: 15 min / Tempo Total: 40 min

Ingredientes:

GrahamCracker

  • 3/4 xic. (95g) de farinha integral
  • 1/2 xic. (65g) de farinha de trigo
  • 1/4 xic. (13g) de salvado de trigo
  • 1/3 xic. (65g) de açúcar mascavo
  • 1/4 colh. chá de fermento
  • 1/4 colh. chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colh. chá de sal
  • 95g de manteiga gelada
  • 1 colh. sopa (20g) de mel
  • 2 colh. sopa (30g) de leite integral (ou leite vegetal)
  • 1/2 colh. chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo:

No processador, junte todos os secos e a manteiga, deixando de fora apenas o mel, leite e baunilha. Processe até obter uma farinha grossa (como areia de praia), adicione os líquidos e processe por 1-2 min, só até obter uma massa homogênea.

GrahamCracker-4

Junte a massa, sem trabalhar muito, para não ativar o gluten, e envolva em plástico filme. Leve ao refrigerador por 30min.

GrahamCracker-5

Se você vai utilizar essa massa para uma torta, pare por aqui e siga as instruções do post da torta.

Divida a massa ao meio, abra cada metade entre dois pedaços de papel manteiga, com 0,3cm de espessura. É bem fina mesmo!! Sem retirar o papel manteiga, leve ao refrigerador por 15 min, ou ao congelador, por 5 min. Com a massa bem fria, solte os dois lados do papel manteiga, para facilitar.

GrahamCracker-6

Pré aqueça o forno a 180ºC.

Corte os formatos desejados (eu usei um cortador de 5cmø) e coloque sobre uma assadeira com papel manteiga. Para dar aquela cara de bolacha comprada no supermercado, faça furinhos com um palito ou um garfo, isso é opcional, eu fiz para dar o charme extra, mas não é necessário!

GrahamCracker-7

Asse por 7-8 minutos, ou até que os bordes comecem a dourar, é super rápido porque a bolacha é fina, fique de olho! DICA: é normal que todas as bolachas/cookies saiam do forno meio moles, quando a massa esfria as bolachas ficam crocantes! Se você deixar muito tempo no forno, até sair quente e dura, a bolacha depois vai ser uma pedra impossível de comer!

GrahamCracker-9

As bolachas ficam super crocantes e bem fininhas, são perfeitas para servir em uma tábua com entradinhas como queijo, patês, etc. Também são IDEAIS para fazer os famosos S’mores e muitas receitas mais! Espero que você goste dessa receita, faça ai na sua casa e me conte como ficou! Se fizer, posta uma foto la no instagram com a hashtag #thinkingsweet e me marca para eu poder ver!! ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Graham Crackers (AKA: Bolacha Americana)

  1. Pingback: Torta de Queijo de Cabra com Chocolate Branco e Morango | Thinking Sweet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s