Rolinhos de Canela

Para receta en Español haz click aqui

Canela-20

Finalmente a chuva chegou por aqui e com ela o friozinho delicioso de outono!! Para mim existe uma regra básica da vida que é: “esfriou? asse um pão!” Vamos combinar que um pãozinho no forno aquece qualquer casa e qualquer coração, e as vezes é tudo o que a gente estava precisando para se sentir quentinho e confortável! Dessa vez me bateu uma vontadinha de comer os famosos rolos de canela e não tive duvidas, corri pra cozinha e liguei o forno!

Como o dia das mães é domingo, porque você ai não se anima e prepara u café da manhã daqueles para a sua mãe/esposa/avó/tia?! Quem não gostaria de acordar comendo uma delicia dessas? A receita é fácil e você pode aproveitar os tempos livres para fazer outras coisas!!

Cinnamon Rolls

Rendimento: 15 porções / Tempo de Preparo: 20 min / Tempo Total 2h30min

Ingredientes:

Canela

Massa:

  • 1 pacote (10g) de fermento biológico seco
  • 1 xic. (250ml) de leite integral morno
  • 1/2 xic. (112g) de açúcar
  • 75g de manteiga derretida
  • 1 colh. chá de sal
  • 2 ovos
  • 4 1/2 – 5 xic. de farinha de trigo

Recheio:

  • 1 xic. (200g) de açúcar mascavo
  • 3 colh. sopa de canela em pó
  • 75g de manteiga em temperatura ambiente

Cobertura:

  • 1/4 xic. (60g) de cream cheese e temperatura ambiente
  • 3 colh. sopa (42g) de manteiga em temperatura ambiente
  • 3 xic. (375g) de açúcar de confeiteiro
  • 1 colh. chá de extrato de baunilha
  • 4 colh. sopa (60nl) de leite integral

Modo de Preparo:

Comece fazendo o recheio. Na batedeira, com a pá, misture todos os ingredientes até obter uma pasta esbranquiçada e homogênea. Reserve em temperatura ambiente até usar.

Para fazer a massa, em um bowl, misture o leite morno, o fermento e o açúcar e deixe o fermento ativar por 5 minutos. Adicione a manteiga, sal, ovos, farinha e comece a amassar. Eu coloquei entre 4 1/2 xícaras a 5 xícaras de farinha, aos poucos, sentindo como ficava a massa, não coloque as 5 de uma vez, porque as farinhas variam muito e a sua pode ser mais forte que a minha, o que vai fazer que a sua massa leve um pouquinho menos de farinha! Vá sentindo a massa e como ela evolui!

Termine de amassar quando tiver uma massa lisa, homogênea e que não gruda. Passe um pouco de óleo no bowl, coloque a massa, tape com um pano limpo e deixe a massa crescer por 30min-1h, até dobrar de tamanho, vai depender de quão quentinha a sua casa estiver!

Passe a massa para uma superficie enfarinhada e abra com um rolo até obter um retângulo com 0,5cm de espessura. Com uma espátula, com cuidado para não romper a massa, espalhe o recheio de maneira uniforme.

Enrole a massa no sentido dos lados mais largos do retângulo. Com um cordão, corte pedaços de 2cm de largura.

Canela-8

Canela-10

Canela-11

Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque os rolls em uma assadeira, tape com um pano limpo e deixe crescer em um lugar quentinho por mais 30min-1h, até dobrar de tamanho.

Canela-12

Asse por 20 minutos ou até dourar a massa. Enquanto os rolls estão no forno, faça a cobertura.

Canela-17

Para a cobertura, bata todos os ingredientes na batedeira, com o globo, até obter uma mistura airada e esbranquiçada. Espalhe sobre os rolls ainda quentes. Sirva morno!!

Canela-19

A massa fica um pãozinho de leite super delicioso, o recheio de canela quando sai do forno fica caramelizado e a cobertura deixa tudo com um saborzinho a creamcheese e baunilha!

Canela-21

Eu viajo bastante e sempre como os famosos Cinnabons que estão em todos os aeroportos, e devo admitir, que essa receita não deixa nada a desejar!! Esses rolinhos de canela são tão bons quanto os cinnabons e SUPER fofinhos, apesar do tempo que tem que descansar, são fáceis de fazer e deixam a casa com aquele cheirinho de pão no forno!

Espero que você goste dessa receita, se fizer ai na sua casa posta a foto no instagram com a hashtag #thinkingsweet e me marca para eu poder ver!! Compartilha com os amigos e a familia!! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s