Bélgica – Antwerpen

Para Español haz click aqui

IMG_3672

Antuérpia:

Maior cidade da região Flanders e também da Bélgica, tem um dos maiores portos do mundo, localizado nas margens do Rio Escalda.

Como chegar do aeroporto: em trem – 30 min

IMG_8343

Quando você desce do trem na estacão central da Antuérpia você dá de cara com uma arquitetura maravilhosa, construida em 1905, que em 2014 foi eleita a estação mais bonita do mundo! Vale a pena ao chegar perder uns minutinhos conhecendo os 4 andares da estação, mas se você não tiver muito tempo, só gaste alguns segundos olhando para essa parede maravilhosa que dá passagem da área de trens para a área de espera/lojas!!

Saindo da estação você tem a opção de ir ao zoológico que está ao lado direito, ou você pode sair pelo lado esquerdo e começar uma caminhada que eu particularmente acho que deveria ser a primeira coisa a se fazer, eu marquei essa caminhada no mapa. Essa caminhada mostra quão rica é a cidade, que é conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes. No final dessa caminhada você já estará na praça do centro histórico, onde está a maior concentração de lojas/ restaurantes/ confeitarias/ chocolaterias.

Se eu posso te dar uma dica de ouro, essa dica é: não deixe de tomar um brunch de domingo no teatro Bourla Shouwburg!! O lugar é maravilhoso, com pé direito alto e arquitetura antiga, dando uma sensação de estar em um daqueles filmes antigos com pessoas ricas e bem vestidas, só que eu estava de moletom, jeans e tênis! O brunch é muito bem servido, com uma variedade gigantesca de comida e doces! Toda a informação sobre o De Foyer está no site deles AQUI.

IMG_8001

Alguns outros lugares que eu gosto muito são:

  • Philip’s Biscuits: uma fábrica de bolachas maravilhosas! Ao entrar na loja o cheiro de manteiga é inevitável, eu nunca resisto e sempre compro uma caixa. Também há a opção de comprar a granel.
  • Goossens: uma das confeitarias/chocolaterias mais antigas da Antuérpia, fundada em 1955. Não deixe de provar a especialidade “Antwerp Hands”.
  • Berlin: Brasserie onde nós comemos o famoso “Belgische stoofpot” (guisado belga), acompanhado de cervejas deliciosas.

IMG_3683

  • Het Steen: Castelo/Fortaleza construido no século XIII na beira do rio Escalda (da foto de capa). Seu nome foi dado por Carlos V em 1520 e Steen significa pedra em Flamenco.

Outra dica maravilhosa que eu vou dar é que você alugue um carro por algumas horas, para ir visitar uma cidade vizinha, quase fronteira com a Holanda, chamada De Doolen ou Doel, que é uma cidade com mais de 700 anos, ao lado de um centro nuclear, que abrigava em torno de mil familias. Por estar localizada perto do porto da Antuérpia, foi decidido na década de 70 que a cidade seria destruida para dar espaço à expansão do porto. Depois de brigas e protestos, em 2008 todas as familias foram expulsas e tiradas à força da cidade, transformando o vilarejo de Doel na maior cidade fantasma da Europa! Hoje em dia, há entre 5-7 familias habitando a cidade, o que eu encontro bizarro e assustador. A cidade nunca foi destruída e hoje se fala na possibilidade de dar vida de novo a Doel. As construções que já se veem destruidas, viraram o cenário perfeito para varios artistas famosos, tornando o passeio ainda mais interessante!

O dia que estivemos na Antuérpia estava super nublado, e chegamos em Doel no final da tarde, o que deixou tudo com um ar ainda mais assustador. É uma cena de The Walking Dead!!

IMG_8025

IMG_8032

Em Doel, bem na beira do rio e quase chegando no centro nuclear está o De Molen, um moinho que hoje em dia funciona como café e atende todas as pessoas que passam para conhecer a cidade! Nós fizemos uma parada obrigatória por um “pannenkoeken met bruine suiker”, panquecas mais parecidas com crepes, com açúcar mascavo, tomando um “Cécémel”, leite com chocolate DELICIOSO!!

Valeu muito a pena o passeio, a Antuérpia é um lugar lindo, com muitas coisas gostosas e passeios incríveis. Nós fizemos tudo caminhando, só para ir a Doel que fomos de carro com um amigo do Mat. Sempre que vamos para a Bélgica e queremos comprar roupa, vamos à Antuérpia, que é onde estão todas as lojas!

Espero que você goste das dicas e aproveite! Se está planejando uma viajem para a Bélgica e tem alguma duvida, deixa um comentário aqui! Nos vemos no próximo diário de viagem! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s