Bélgica – Brussels

Para Español haz click aqui

IMG_3753

Bruxelas:

Capital oficial da Bélgica, apesar de ficar do lado Flanders, o idioma mas falado é o Francês.

Como chegar do aeroporto: em trem – 15 min

IMG_8479

Por ser a capital, Bruxelas tem o aeroporto principal da Bélgica, e no próprio aeroporto está um terminal de trens que te leva para todas as cidades. Também em Bruxelas está a estacão central de trem da cidade, de onde saem os trens para outros países.

Nós fomos de trem um dia de manhã e voltamos a tarde, porque como eu já conheço a cidade, não fomos fazer todos os passeios de novo, fomo só para ver a feira de natal que era GIGANTE! Geralmente as pessoas que vão para Bélgica se hospedam em Bruxelas e de ai vão às outras cidades, também é uma boa opção. Bruxelas é uma cidade relativamente grande e sempre muito agitada!

O centro de Bruxelas não é gigante e você tem que fazer ou caminhando ou em bicicleta, nós fizemos caminhando e foi super tranquilo, mas tenho amigos que fizeram em bicicleta e amaram!

Rue des Bouchers é uma rua cheia de restaurantes e bares, cheia de opções, lá nós comemos os famosos mexilhões com batata frita. Em uma travessa dessa rua, está um bar da cerveja Delirium e logo depois está a estátua da Jeanneke Pis, que foi uma versão feminina e mais recente da famosa estátua do Manneken Pis, que é a estátua mais famosa da Bélgica.

Eu marquei no mapa a localização de tudo, e você vai ver que na mesma direção da estátua do Manneken Pis, está uma confeitaria que eu adoro. Para chegar lá você tem que cruzar a praça central da cidade, que é maravilhosa (é a foto do começo do post).

  • Maison Dandoy: confeitaria onde eles vendem um dos melhores biscoitos Speculoos! Na versão original e também sabor baunilha!!

Para o lado leste da cidade, estão mais alguns pontos turísticos como a igreja Sint-Katelijneplein e a Bolsa de Valores de Bruxelas.

Em frente à Bolsa de Valores, na Rue Antoine Dansaert, foi onde eles montaram a feira de natal que é cheia de barracas de comida local, barracas de brincadeiras, de produtos locais e muita coisa mais.

Ao final dessa rua, virando a direita está a igreja Sint-Katelijneplein e na Rue Sainte-Catherine, que é paralela à Rue Antoine Dansaert, está a padaria que eu mais amo na cidade:

  • Charli: padaria artesanal Bio, com pães super saborosos feitos de levain. A produção está detrás de um vidro, e pode-se ver os pães saindo e entrando no forno todos os dias! Meu favorito é o pão de nozes com figos secos!!
  • Le Comptoir de Mathilde: butique super divertida de chocolates e especiarias finas, bem perto da Bolsa de Valores.

Mais alguns lugares imperdíveis:

  • Patrick Roger: um dos meus chocolateiros favoritos, francês, vai aparecer de novo no post de Paris. Ele é conhecido por suas obras de arte em chocolate!!
  • Rue Lebeau: é uma subidinha para chegar até a Place du Grand Sablon, essa rua está repleta de galerias de arte e a arquitetura das construções são muito bonitas!!

IMG_8597

E segue o mapa para mais!!

Espero que você goste dessas dicas, e aproveite os posts de viagem! Se tem alguma coisa em especial que você queira saber, deixa um comentário aqui em baixo!! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s