Sorbet de Melancia com Morango e Manjericão (sem açúcar)

Para receta en Español haz click aqui

melancia-7

O verão chegou com tudo aqui em Santiago, está tão quente que muitos morros e florestas na região central do Chile estão se incendiando e deixando o ar com uma qualidade péssima. Estamos em alerta de emergência e a situação está grave.

A Miele Chile me pediu para fazer algumas receitas com Melancia, já que é a fruta do verão e contem mais de 90% de água, tornando-se a fruta perfeita para reidratar o corpo nesse clima quente e seco que vivemos em Santiago. Eu resolvi fazer esse sorbet bem fresquinho e sem açúcar, porque as minhas frutas estavam super docinhas, o que foi ótimo também para diminuir um pouco o consumo de açúcar e para variar. O limão ativa os outros sabores, sem interferir no sabor. Se você achar que as suas frutas não estão suficiente doces, pode adicionar açúcar ou mel a gosto.

A receita é bem rapidinha se você planeja bem. Eu cortei a minha melancia a noite, e deixei no congelador junto com o morango até a manhã do dia seguinte. Foi ótimo e depois de congeladas as frutas, o sorbet fica pronto em 5 minutos.

Sorbet de Melancia com Morango e Manjericão

Rendimento: serve de 4 a 6 pessoas / Tempo de Preparo: 15min + 9h de congelador

Ingredientes:

melancia-2

  • 4 xic. (550g) de melancia picada em cubos
  • 1 xic. (200g) de morangos frescos
  • 1 xic. (25g) de folhas de manjericão fresco
  • suco de 1 limão

Modo de Preparo:

Congele os cubos de melancia e os morangos cortados pela metade por no mínimo uma noite, ou 9h.

melancia-3

No processador, bata as frutas congeladas com o suco de limão e as folhas de manjericão até obter uma massa homogênea e de textura granulada, cuidado para não deixar batendo por muito tempo e acabar derretendo tudo.

melancia-4

Sirva imediatamente, ou passe para um recipiente e leve ao congelador por 1h. Por não levar açúcar e nenhum tipo de estabilizante, se deixado no congelador por muito tempo, o sorbet vai acabar virando um bloco de suco, que você pode voltar a processar para obter a mesma textura. Uma maneira de não precisar consumir na hora é colocar em forminhas de paletas e congelar por no mínimo 4 horas.

melancia-5

É como comer uma raspadinha saborosa e com sabor de melancia e morango. O manjericão deixa tudo ainda mais refrescante!! Você pode estar pensando que é uma loucura usar manjericão em uma receita doce, mas vá por mim, prove e você vai ver do que eu estou falando.

melancia-6

Espero que você goste dessa receita e faça na sua casa. Lembra de postar lá no instagram com a hashtag #thinkingsweet e me marcar para eu poder ver as suas criações!! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s