Bolo de Coco – Sorteio Nordic Ware

IMG_4952

Essa semana foi uma loucura, como a minha mãe e uma amiga dela chegaram aqui em Santiago, estou fazendo a guia turística e saindo todos os dias para passear! É exatamente por isso que eu dei uma sumida aqui e no instagram também!!

Mas, antes delas chegarem e para recebe-las, eu preparei esse bolinho, que diga-se de passagem foi o nosso café da manhã de cada dia! O que significa que eu tenho essas fotos há uma semana e estive ensaiando esse post há dias, mas o tempo não me permitia.

Quem me segue no instagram já viu que eu estou sorteando até dia 06/08/2016 uma fôrma de alumínio fundido maravilhosa da marca Nordic Ware, que é a minha marca favorita de fôrmas. Além dos desenhos maravilhosos da marca, a qualidade é o que ganha o seu coração, e a durabilidade nem se fala… é para toda a vida! Quem quiser participar do sorteio é só buscar no meu instagram a foto oficial e seguir todos os passos.

Para mostrar como essa fôrma é maravilhosa, resolvi fazer esse post, também ensinando qual a melhor maneira de usa-la. E nada melhor que um bolinho de coco delicioso, com uma cobertura de chocolate branco, coco e coco queimado!!

Bolo de Coco

Rendimento: 1 fôrma (10 xícaras) / Tempo Total: 2h

Ingredientes:

IMG_4798

  • 3 xic. (375g) de farinha de trigo
  • 1 colh. sopa de fermento
  • 1/2 colh. chá de sal
  • 200g de manteiga
  • 2 1/2 xic. (562g) de açúcar refinado
  • 2 ovos
  • 2 gemas de ovo
  • 2 colh. chá extrato de baunilha
  • 1 1/3 xic. (315ml) de leite de coco

Modo de Preparo:

Antes de começar a preparar a massa, unte a sua fôrma. Você tem duas opções: pincelar com manteiga e depois passar a farinha, ou, passar o spray de óleo e depois passar a farinha. Em qualquer uma das opções você deve sempre passar a farinha pelo molde, assim você evita qualquer chance da sua massa grudar e a farinha também ajuda a deixar o bolo com uma cor dourada maravilhosa. Eu faço isso sempre e sempre sai perfeito!! Dê muita atenção aos cantinhos e tire totalmente o excesso de farinha.

Pré aqueça o forno a 180ºC.

IMG_4822

Como sempre, quando fazemos um bolo que vai manteiga, comece batendo na batedeira com a pá (raquete) a manteiga e o açúcar até obter um creme branco. Em outro bowl, junte a farinha com o fermento e o sal.

IMG_4809

Adicione os ovos, um a um, batendo bem e raspando as laterais do bowl até obter um creme claro e suave.

IMG_4812

Como estamos usando duas gemas, o creme não fica tão branquinho.

IMG_4813

Adicione o leite de coco, o extrato de baunilha, os secos e bata só até obter uma massa homogénea. Nunca devemos bater demais após adicionar a farinha.

IMG_4815

A massa fica com uma aparência bem fofa e aveludada.

IMG_4820

Despeje a massa na fôrma e espalhe a massa com uma espátula. JAMAIS bata a forma para tirar o ar da massa, esse ar é importantíssimo para o crescimento do bolo. Leve ao forno pré aquecido por 50 minutos.

IMG_4827

Antes de tirar o bolo do forno, faça o teste do palito para ver se esta totalmente assado. Ao tirar do forno, deixe esfriar por 10 minutos e desenforme.

IMG_4838

Recheio de Chocolate Branco com Coco:

IMG_4915

  • 6 colh. sopa de leite de coco
  • 2 xic. (250g) de açúcar de confeiteiro
  • 3/4 xic. (170g) de chocolate branco derretido
  • lâminas de coco tostadas (você pode tostar em uma frigideira)

Misture o açúcar de confeiteiro, leite de coco e chocolate branco até obter um glacê.

IMG_4923

Com o bolo frio e o glacê pronto, cubra o bolo com o glacê e enfeite com o coco lâminado.

IMG_4925

IMG_4931

Agora é só servir!! Aqui em casa servimos com café coado na hora e foi um sucesso! Vou até confessar que no dia que esquecemos de comprar pão comemos esse bolinho tostado com manteiga, e ficou sensacional. hahaha.

Apesar da quantidade de açúcar que vai na massa, o bolo não fica super doce e o sabor do coco é justo o necessário. Para os amantes de chocolate, a cobertura poderia ter sido feita também com chocolate amargo, porque no final, o chocolate branco com o açúcar de confeiteiro são uma bomba de doce. Também é importante sempre usar um chocolate de boa qualidade, o meu era do Ecuador da marca Republica del Cacao
IMG_4948

Espero que vocês gostem e façam a receita em casa! Postem com a hashtag #thinkingsweet e me marquem para eu ver as delicias de vocês!! Também aproveitem para participar do sorteio e concorrer a essa fôrma linda!! Boa sorte à todos ❤

IMG_4944

Anúncios

3 comentários sobre “Bolo de Coco – Sorteio Nordic Ware

  1. Denise

    Esse bolo de coco está com uma cara maravilhosa! Vou provar com uma farinha sem gluten… aliás, tenho uma forma Nordic Ware com um desenho super lindo, adoraria usa-la mas sempre tenho dificuldade em desenformar, mesmo usando óleo e farinha para untar sempre fica uns pedacinhos de bolo grudados na forma… alguma dica?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s