Torta de Abacate da Infância

IMG_0655.JPG

Quando eu era pequena minha mãe sempre fazia creme de abacate para mim, era a minha sobremesa corriqueira favorita, não lembro quantas vezes eu pedia “pelo amor de Deus” pra minha mãe bater um creminho de abacate geladinho pra mim!!

Aqui no Chile uma coisa que não falta é abacate… e vou dizer procêis que é o melhor dos melhores abacates que eu já comi na minha vida, mas, o abacate é consumido salgado! E não é guacamole não, aqui é pão com abacate e tomate, abacate com carne, abacate com sal e queijo… abacate no hotdog… e vai tentar dizer pros Chilenos que nós comemos abacate com açúcar, eles fazem careta e falam “credo, mas abacate é pra salada que nem tomate!” hahahahahaha

Na nossa sorveteria (El toldo Azul para quem não conhece) eu consegui colocar um sabor que é “abacate, leite condensado e limão”, agora no verão é o sabor mais vendido e todo mundo amou!! Chupa esse abacate.

Mas voltando à nossa torta, esses dias meu homem louco chegou em casa com 20kg do melhor abacate orgânico de Santiago, porque sei lá, bateu a larica do abacate, vai entender! Então, eu resolvi fazer essa torta para dar uma utilidade a alguns abacates que estavam maduros, para provar para todos os chilenos que abacate doce pode ser uma delicia e para relembrar com os brasileiros os dias maravilhosos onde bater um abacate com leite condensado era o mais Master Chef do mundo!!

Torta de Creme de Abacate

Ingredientes:

  • 1 receita de Oreo Maison (clica que ta aqui no blog)
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 abacates pequenos (ou 2 grandes)
  • 2 limões sicilianos (ou 4 verdes)
  • uma pitada de sal

Modo de Preparo:

Começando com o passo-a-passo da oreo caseira.

massa oreo - 1

Em um bowl, misturar na batedeira ou com as mãos os ingredientes da Oreo, menos o ovo, até obter uma farofinha grossa igual a minha

masa oreo - juntar

Adicionar o ovo e misturar só até obter uma massa homogênea. Embrulhar em papel filme ou papel manteiga e deixar a massa descansar na geladeira por no mínimo 1 hora, isso vai fazer com que sua massa seja mais crocante e menos elástica. Pré aquecer o forno a 160ºC.

IMG_0568

Abrir a massa entre dois plásticos filme e com um rolo, até ter uma espessura de 0,5cm. Cobrir uma forma de 28cm de diâmetro, se não der para cobrir tudo pode usar o famoso método Frankenstein. Fazer furinhos no fundo com um garfo e levar o molde à geladeira por 15 min.

IMG_0585

Levar a massa ao forno por 20 min. Deixar descansar ate esfriar e tirar do molde, é muito mais fácil tirar a massa sozinha do molde do que depois que está recheada.

Para o creme, juntar no liquidificador o leite condensado, os abacates, o sal e o suco de limão até obter um creme liso e consistente.

IMG_0617

Rechear a torta com o creme e decorar com limão e abacate.

IMG_0625

Eu acho essa receita super super super fácil, e super deliciosa! Com o suco de limão, o abacate demora muito mais para oxidar, então essa torta aguenta uns 3 dias na geladeira sem ficar preta! Aqui em casa foi sucesso!!

IMG_0648

E ai? Gostou? Qual a sua historia com o abacate? Beijos ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Torta de Abacate da Infância

  1. Minha história com o abacate… Meu namorado chileno vivia fazendo cara de nojo quando eu dizia que no Brasil abacate é fruta – sobremesa no almoço e vitamina no café da manhã.
    Certo domingo de manhã resolvi fazer a vitamina para ele provar – escândalo total !!!!
    – Não vou tomar isso.
    – Você prova, se não gostar não toma.
    – Já sei que não vou gostar. Por favor, não faça, vai estragar “mis paltas”!!!
    – Vou servir meio copo pra você provar. Se não gostar, nem precisa tomar todo.
    Depois de uma luta igual a fazer menino tomar remédio, provou. DEVOROU. E queria mais.
    Não dei. Tomei o vidro do liquidificador inteiro, só de pirraça, e ele olhando com cara de cachorro pidão. Até hoje pede pra preparar de novo.
    Agora, vou preparar essa torta pra ele. Fiquei com água na boca!!

    Bjs
    Janaina

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s