Brigadeiro Old School

Para receta en Español haz click aqui

IMG_0281

O deuso dos  deuses… o companheiro de fossa, a alegria das crianças, o cheiro de festinha, o par perfeito de dias frios de chuva vendo filme, o amor nacional… O BRIGADEIRO!!!

O brigadeiro é o doce brasileiro mais aclamado por todos, que não pode faltar em nenhuma festinha! Até hoje não entendo como o resto do mundo ainda não descobriu a receita dessa belezinha…

Hoje em dia com a gourmetização já existem milhões de sabores de brigadeiro como chocolate belga, chocolate branco selvagem das montanhas mais altas do himalaia, pistache cru das virgens turcas… enfim, existe um montão e eu acho legal que tenham explorado tanto e criado variações para ele, mas as vezes, só as vezes, nós queremos o simples e comum brigadeiro… aquele que as nossas avós e as nossas mães faziam nas nossas festas de aniversario no prédio, ou na garagem de casa! E é por esses momentos simples da vida que eu vou compartilhar com vocês a minha receita de brigadeiro old school!

Canetas a postos?

Brigadeiro Old School:

mise en place - brigadeiro 2

Ingredientes:

  • 1 lata (395g) de leite condensado
  • 3 colh. de sopa (22g) de chocolate em pó
  • 1 colh. de sopa (15g) de manteiga com sal + para passar na mão
  • granulado

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, colocar o leite condensado, o chocolate e a manteiga

IMG_0222

Levar a fogo baixo, mexendo sem parar para não formar grumos, até começar a ferver e desgrudar da panela. A consistência muda e tudo fica mais encorpado… sensual…

IMG_0249

Passar a mistura para um prato limpo e deixar esfriar ao ar livre, ou na geladeira se você for desses apressadinhos! Quando estiver frio, untar a mão com manteiga (pra fazer aquela lambança típica brigadeiristica), fazer as bolinhas e passar no granulado. Essa receita não é durona tipo bala de brigadeiro não, é bem suave e cremoso!

IMG_0270

Agora é só mandar essa belezinha pra dentro da sua barriga, ou da barriga dos seus convidados! É receita garantida pra felicidade, não tem erro!!

IMG_0294

Mais uma vez espero que tenham gostado da receita de hoje, me compartilhem com os seus amigos, nas suas redes sociais, com a sua mãe… nos facebooks, instagrams e tudo mais! Beijo beijo…

Anúncios

Um comentário sobre “Brigadeiro Old School

  1. Pingback: Meu Bolo de Aniversário – Yellow Cake – Thinking Sweet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s