Oreo Maison

66645_580996725245209_1816063172_n

foto por Henrique Peron @henriqueperon

Quem não gosta de oreo? Quem nunca babou em uma daquelas receitas cheia de oreo moída ou mini oreos… enfim, alguns anos antes da oreo finalmente chegar em terras brasileiras oficialmente eu provei uma receita de um mini livro que eu comprei em Paris, se chama “Sablés Maison”. E é assim, com sabor do biscoito/bolacha mais adorado do mundo que começaremos este blog.
411hU-d4ClL._SY331_BO1,204,203,200_O livro vem nessa caixa e acompanha três marcadores dos três lugares mais famosos de paris… Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Sacré Coeur! As receitas do livro são super simples e fáceis de executar, e a oreo então… fazendo a receita eu comecei a pensar “isso aqui não é oreo, isso aqui é um biscoitinho de chocolate qualquer pelo amor de deus…” mas sabe que no final fica bem parecido mesmo?! Obvio que oreo industrializada sempre vai ter um sabor único que nem a negresco (que também é industrializada) conseguiu imitar. Mas eu prefiro sentir o sabor da manteiga de verdade, do cacao de verdade… e saber exatamente o que tem dentro do que eu estou comendo! Eu alterei algumas medidas da receita original para adaptar ao meu gosto, vamos lá!

Arregace as mangas, saia do sofá e faça os seus vizinhos desejarem estar na sua casa hoje! Anota ai no seu caderninho essa receita deliciosa…

Oreo Caseira 

Para a massa:

  • 100g de manteiga sem sal gelada
  • 125g de glaçucar (não use açúcar impalpável)
  • 60g de cacao em pó
  • 120g de farinha sem fermento
  • 1/4 colh. de chá de sal
  • 1 ovo grande

Na batedeira com a pá, misture manteiga, açúcar, cacao, farinha e sal até virar uma farofa mais grossa que não tenha pedaços de manteiga, como areia. Adicione o ovo e aumente a velocidade, batendo até tudo se juntar e virar uma linda masa de chocolate. Se você não tem batedeira, não venha com desculpas, pode fazer o mesmo processo em um bowl de plástico, vidro ou metal e usando as pontas dos dedos, amassando e juntando na mesma ordem.

Enrole a massa em filme e leve a geladeira por no minimo 1h, vai assistir um filme e estourar uma pipoca!

Pré aqueça o forno a 165º-170º.

Passada uma hora ou mais, abra a massa entre dois pedaços de papel manteiga até ter uma espessura de 0,5cm, o papel manteiga vai te ajudar a não jogar mais farinha na bancada para abrir a massa e também não vai grudar. Com o cortador que voce quiser, corte a massa e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe no freezer por 15min e leve imediatamente ao forno por mais 18-20 min. Deixe esfriar e faça o recheio, ou coma ela assim mesmo que já é deliciosa.

Para Recheio:

  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 200g de glaçucar
  • 1 colh. de sopa de creme de leite
  • 1 colh. de chá de essência de baunilha

Na processadora, mixar todos os ingredientes até ficar homogêneo e branco. Colocar no saco de confeitar e rechear suas oreos maravilhosas.

Espero que gostem da receita de hoje, me mandem fotos das suas oreos ou deixem comentários aqui em baixo. Até a próxima!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Oreo Maison

  1. Pingback: Torta de Abacate da Infância – Thinking Sweet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s